Um ano após privatização, investidores que usaram FGTS na Eletrobras veem tombo de 8,5% nas ações
14/06/2023‘Importante que agência externa consiga observar avanços do Brasil’, diz Haddad sobre rating da S&P
14/06/2023Projeto deve envolver políticas públicas sobre biocombustíveis e modernização da frota de veículos. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quarta (14) que a Casa Civil deve enviar na próxima semana o projeto de lei que é resultado do programa Combustível do Futuro. O projeto deve estabelecer medidas para descarbonização do setor de transportes.
“Hoje, recebi a notícia de que daqui a poucos dias ele vai estar no Congresso Nacional, sendo debatido na Casa Legislativa e ele vai integrar Rota 2030 e outros programas tão importantes, inclusive outros acordos internacionais como o Acordo de Paris para que possamos ter, do poço à roda, uma emissão de carbono muito menor”, afirmou Silveira.
O programa foi criado em abril de 2021, com o objetivo de ampliar o consumo de combustíveis sustentáveis e com baixa emissão de carbono.
A proposta é integrar as políticas públicas sobre o tema, como o percentual mínimo de adição de biocombustíveis aos combustíveis fósseis e o programa de modernização da frota de veículos, chamado de Rota 2030.
Silveira também afirmou que o ministério procura incentivar minerais estratégicos, como o lítio, que é usado em baterias.
Fonte: G1 Read More