Operação apreende 275 litros de agrotóxicos sem registro em Limeira
03/07/2023Argentina pede à Petrobras postergação de pagamento por energia, dizem fontes
03/07/2023 Força-tarefa fiscalizou 22 produtoras em Lençóis Paulista, Santa Cruz do Rio Pardo e Tabatinga e outras 12 cidades paulistas. Mais de 57 mil litros de bebidas foram apreendidos. Operação do Ministério da Agricultura fiscaliza produtoras de bebidas em Lençóis Paulista, Tabatinga e Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
Mapa/Divulgação
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) fiscalizou na última semana estabelecimentos que produzem vinhos e bebidas em Lençóis Paulista (SP), Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e Tabatinga (SP).
A ação, que busca garantir a qualidade dos produtos fabricados nestes locais, faz parte de uma força-tarefa também realizada em outras 12 cidades paulistas, incluindo a capital.
Ao todo, 22 produtoras foram fiscalizadas pelo órgão. Quatro das fabricantes foram fechadas por inadequações nas instalações e sete foram autuadas por infrações no processo de produção.
Segundo balanço do Mapa, foram apreendidos 57.056 litros de bebidas, como sucos, cachaças, vinhos e cervejas, e 280 kg de polpas de frutas.
Também foram coletados 131.290 litros de aguardentes de cana, sucos, vinagres de frutas, vinhos e cervejas e 21.955 kg de polpas de frutas para análise nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA) do Mapa.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Fonte: G1 Read More