Lula assina decreto que cria a 1ª Zona de Processamento de Exportação privada do país
19/10/2023Haddad diz estar confiante de que Congresso promulgará reforma tributária este ano
19/10/2023 Investimento será por meio do Tesouro Direto. Objetivo é incentivar famílias a formarem poupança e a investir no ensino dos filhos para custear faculdades ou intercâmbios. O Tesouro Nacional lançou nesta quinta-feira (19) uma nova modalidade que permite que familiares e amigos invistam coletivamente na educação de crianças e adolescentes.
O investimento será por meio do Tesouro Direto, programa do Tesouro Nacional de venda de títulos públicos federais para pessoas físicas.
Em coletiva, secretário do Tesouro Nacional Rogério Ceron anunciou nova modalidade.
Reprodução
Incentivo à poupança
O objetivo é ajudar as famílias na formação de poupança para o custeio da educação de menores de 18 anos. O retorno do investimento poderá ser usado, por exemplo, para pagar a mensalidade de uma faculdade particular, um intercâmbio ou para custear outros gastos, como materiais e moradia durante o ensino superior.
Como vai funcionar o financiamento coletivo?
Os pais ou responsáveis precisam acessar o portal do investidor no site do Tesouro Direto com CPF e senha ou através do login gov.br;
Em seguida, criar uma campanha colaborativa para a criança ou adolescente, com nome e descrição, que ficarão visíveis para os apoiadores.
Após a criação da campanha, será gerado um link que pode ser compartilhado pelo pai ou responsável com familiares e amigos.
O apoiador então precisa se identificar no site do Tesouro Direto e selecionar o valor ou o título no qual deseja investir para o menor. O pagamento será via Pix.
Fonte: G1 Read More