
Procon-SP inicia mutirão de renegociação de dívidas
17/12/2024
Lira anuncia votação da reforma tributária e pacote fiscal nesta terça-feira, mas faz alerta ao governo
17/12/2024Honda e Nissan entrarão em negociações para uma fusão e juntarão seus recursos para competir melhor com os maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo, publicou o jornal japonês Nikkei nesta terça-feira (17). A fusão deve incluir também a Mitsubishi Motors, que faz parte da aliança que envolve Nissan, Mitsubishi e a Renault.
As duas montadoras estão considerando operar sob uma única holding e devem assinar em breve um memorando de entendimento para a formação da nova entidade resultante da fusão, acrescentou o jornal.
A Nissan detém 24% da Mitsubishi e, com essa fatia, é a acionista majoritária da marca japonesa famosa por seus jipes de competição. A ideia é que as duas grandes japonesas unam forças para encarar um mercado de carros elétricos no qual a participação delas está cada vez menor, sobretudo com o crescimento das fabricantes chinesas e da Tesla em todos os mercados globais.
De acord com o Nikkei, a fatia de mercado da Honda e da Nissan é de apenas 8% e 1,5%, respectivamente, no segmento de elétricos, quando se considera o mercado global desse tipo de veículo.
Fonte: G1 Read More