Banco Central divulga último Boletim Focus do ano
30/12/2024Dia 31 de dezembro é feriado? O que diz a lei e quais os direitos do trabalhador nesse dia
30/12/2024 As entregas das aeronaves estão previstas para 2026. Embraer anuncia venda de seis aviões militares do modelo Super Tucano para cliente não revelado
Divulgação
A Embraer anunciou, nesta segunda-feira (30), um acordo para a venda de até seis caças A-29 Super Tucano para um cliente não revelado. Segundo a Embraer, que tem sede em São José dos Campos (SP), o modelo é um avião militar usado pelas Forças Aéreas em diversos países.
A empresa brasileira informou que as entregas estão previstas para a partir de 2026 e que as aeronaves serão equipadas com capacidades aprimoradas para realizar missões como interdição aérea, apoio aéreo tático, patrulha marítima, ataque marítimo e outras operações de defesa territorial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O caça pode ser usado em diversas missões, principalmente para controle de atividades ilícitas, monitoramento de fronteiras, reconhecimento e treinamento avançado – leia mais abaixo. O valor do contrato não foi revelado.
A Embraer já entregou mais de 260 aeronaves A-29 Super Tucano, que têm mais de 570 mil horas de voo e 60 mil horas em combate.
Este ano, a Embraer anunciou novas vendas do Super Tucano para a Força Aérea Portuguesa (A-29N), Força Aérea Uruguaia e Força Aérea Paraguaia. Atualmente, mais de 18 forças aéreas já adquiriram o A-29 Super Tucano.
Como é o Super Tucano?
O Super Tucano é um caça de ataque leve, que tem reconhecimento armado e treinamento avançado. É considerado pelo mercado como uma aeronave versátil, podendo ser utilizada em missões de ataque leve, vigilância e interceptação aérea e contrainsurgência.
Os pontos tecnológicos são destaque do caça, que é equipado com vários sensores e armas de ponta, incluindo um sistema infravermelho com designador a laser, óculos de visão noturna, comunicações de voz seguras e um pacote de link de dados.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: G1 Read More