Equador anuncia tarifas de 27% sobre produtos do México
03/02/2025Dólar cai pelo 11º pregão seguido com adiamento de tarifas dos EUA ao México; Ibovespa fecha em queda
03/02/2025
Objetivo é garantir sustentabilidade da companhia a longo prazo. Operação de rotas e venda de passagens segue normalmente. Guichê da Voepass em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
A Voepass Linhas Aéreas, empresa com sede em Ribeirão Preto (SP), anunciou nesta segunda-feira (3) que ajuizou um pedido na Justiça para reestruturação de suas finanças. No comunicado, a empresa mencionou problemas de orçamento causados principalmente depois do desastre aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo, na região de Campinas (SP), em agosto de 2024.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo a companhia, o objetivo é fortalecer o capital do grupo e garantir a sustentabilidade das operações a longo prazo.
O pedido, de acordo com a empresa, não interfere nas operações das atuais rotas e nas vendas de passagens, que seguem normalmente, nem engloba processos indenizatórios decorrentes do acidente – que estão a cargo de uma seguradora – e obrigações salariais junto a funcionários.
“A companhia ressalta que seguirá priorizando salários e benefícios dos colaboradores normalmente ao longo desse processo e que as atividades serão mantidas; assim como cumprirá com os pagamentos pelos serviços prestados e produtos entregues a partir da data deste processo”, comunicou.
Vídeo mostra queda de avião em Vinhedo
Reestruturação financeira
Desde o ano passado, a companhia vem realizando uma série de mudanças, como o término das operações com destino ao Paraná, em outubro, além da demissão de diretores e alterações no comando, em setembro.
Segundo a Voepass, o pedido de recuperação visa reorganizar as dívidas, bem como o fluxo de caixa.
Na nota, a Voepass informa que, até 2024, contava com saúde financeira para seguir com seu programa de expansão em todo o país, o que foi impactado pelo acidente em Vinhedo.
Anteriormente, segundo a empresa, o mercado da aviação civil já vinha enfrentando dificuldades decorrentes dos efeitos da pandemia da Covid-19. “A medida é um caminho importante para que a empresa continue honrando compromissos com seus passageiros, colaboradores, parceiros e credores.”
Esta notícia está em atualização.
Visão aérea do avião da Voepass após acidente em 2024
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Fonte: G1 Read More