
Projeto reabre prazo para que micro e pequenas atingidas por calamidade renegociem dívidas
15/04/2025
Ações da Boeing têm forte queda, após China proibir entrega de jatos da companhia
15/04/2025Secretária de imprensa da Casa Branca afirmou que o gigante asiático também precisa estar aberto a negociações para que haja um acordo entre os dois países. A secretária de imprensa da Casa Branca, Katherine Leavitt, afirmou nesta terça-feira (15) que a possibilidade de um acordo comercial entre a China e os Estados Unidos está nas mãos do país asiático.
“A China precisa fazer um acordo conosco, mas nós não precisamos fazer um acordo com eles”, afirmou Leavitt.
“O presidente deixou bem claro que está disposto a fazer um acordo com a China, mas a China também precisa querer fazer um acordo com os Estados Unidos da América”, completou.
Segundo a porta-voz, Trump teria afirmado que a única diferença entre a China e os demais países do mundo é o seu tamanho, reiterando que todos querem alcançar o consumidor norte-americano.
Leavitt também afirmou que o governo norte-americano já recebeu mais de 15 propostas de acordos comerciais de diferentes países e que deve apresentar alguns deles “em breve”, mas não deu mais detalhes.
A afirmação vem em meio à crescente tensão entre os dois países, após o anúncio de diversas tarifas de importação dos EUA sobre o país asiático.
Nesta terça-feira, a China ordenou que suas companhias aéreas não recebam mais entregas de jatos da empresa norte-americana Boeing, e pediu que transportadoras chinesas suspendam as compras de equipamentos de aeronaves de empresas dos EUA.
A decisão vem como retaliação à imposição, por parte de Trump, de tarifas de 145% sobre produtos chineses importados pelos EUA.
*Esta matéria está em atualização
Fonte: G1 Read More