
Nissan vai demitir mais de 10 mil funcionários, diz imprensa japonesa
12/05/2025
Comissão aprova projeto que favorece adesão de startups a regime tributário simplificado
12/05/2025Na semana de 4 a 10 de maio, o etanol se destacou como uma alternativa mais vantajosa em comparação à gasolina em cinco estados brasileiros. De acordo com um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a média nacional nos postos indicou que o preço do etanol equivalia a 68,31% do valor da gasolina, o que demonstra uma competitividade favorável em relação ao combustível derivado do petróleo, conforme dados compilados pelo AE-Taxas.
Profissionais do setor afirmam que o etanol pode manter sua competitividade mesmo quando a paridade ultrapassa os 70%, dependendo do tipo de veículo que utiliza o biocombustível.
Os estados onde o etanol se mostrou mais competitivo em relação à gasolina são: Mato Grosso, com 64,85%; Mato Grosso do Sul, com 66,17%; Minas Gerais, com 69,82%; Paraná, com 68,02%; e São Paulo, com 66,67%.
Publicado por Nátaly Tenório
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan Read More