
Novo Nissan Kicks chega a partir de R$ 164.990, com novo visual e motor turbo; veja o teste
18/06/2025
Comissão aprova ampliação de área de livre comércio para os 22 municípios do Acre
18/06/2025
Nota vai de zero a cinco estrelas. O novo SUV da marca alemã alcançou 90% de proteção para adultos, 87% para crianças, 76% para pedestres e 85% em sistemas de assistência à segurança. Volkswagen Tera recebe cinco estrelas em teste de segurança do Latin NCAP
O Volkswagen Tera recebeu cinco estrelas no teste de segurança do Latin NCAP, informou o instituto nesta quarta-feira (18). As notas vão de zero a cinco estrelas.
O novo SUV da marca alemã alcançou:
90% de proteção para adultos;
87% para crianças;
76% para pedestres;
85% de proteção com sistemas de assistência à segurança.
Volkswagem Tera recebe cinco estrelas no Latin NCAP
Reprodução
O teste do Latin NCAP utiliza a versão mais básica em equipamentos de segurança do carro avaliado. Com isso, garante que todas as variantes do veículo possuem ao menos o mesmo nível de proteção aos ocupantes.
De acordo com o Latin NCAP, os quesitos de proteção para adultos tiveram bom resultado. Houve boa proteção à cabeça e ao pescoço do motorista, com proteção marginal ao peito. Para o passageiro, houve boa proteção em toda a região superior.
O inferior teve boa proteção para joelhos, e adequada para a tíbia. O assoalho apresentou resultado estável. Segundo o instituto, a carroceria foi classificada como “estável e é capaz de suportar cargas adicionais”.
Teste de segurança do Volkswagen Tera
Reprodução
Teste de segurança do Volkswagen Tera com impacto de traseira (esquerda) e lateral (centro e direita)
Reprodução
LEIA MAIS
Time com ‘zero estrela’: veja a lista de 10 carros que reprovaram no teste de segurança do Latin NCAP
Grupo dos ‘cinco estrelas’: veja a lista de 8 carros que estão entre os mais seguros do Brasil, segundo o Latin NCAP
Novo Nissan Kicks chega a partir de R$ 164.990, com novo visual e motor turbo; veja o teste
Nos testes de impacto lateral, a cabeça, abdômen e pélvis apresentaram boa proteção, o peito apresentou proteção adequada.
O impacto lateral em poste também teve bom resultado para cabeça, abdômen e pélvis, enquanto o peito apresentou proteção marginal. O chicote do assento apresentou boa proteção ao pescoço do adulto.
Entre os quesitos de proteção para crianças, a proteção foi limitada ao peito para o dummy de um ano, com instalação de cadeirinha voltada para trás.
No teste para três anos, em que o item é instalado para trás, o Tera foi capaz de evitar a exposição da cabeça durante o movimento para frente e ofereceu proteção total à cabeça e proteção limitada ao peito. Para o impacto lateral, houve proteção total.
Volkswagem Tera recebe cinco estrelas no Latin NCAP
Reprodução
“O veículo oferece ancoragens ISOFIX marcadas como i-Size como padrão. O veículo oferece cintos de 3 pontos em todas as posições”, diz o relatório.
“A sinalização de advertência do airbag ao instalar um SRI voltado para trás no banco dianteiro estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP. O veículo tem desativação do airbag do passageiro como padrão.”
O teste de proteção de pedestres mostrou que, na maioria das áreas de impacto na cabeça, os níveis de proteção do SUV variam de bom a adequado. “Algumas áreas próximas ao pilar A e ao para-brisa apresentaram proteção marginal, pobre e fraco”, diz o relatório.
“O desempenho da proteção da parte superior da perna foi pobre nas extremidades laterais da frente do veículo e bom a adequado no centro da frente do veículo. O desempenho da proteção da parte inferior da perna apresentou proteção adequada na maioria das áreas e proteção boa nas extremidades.”
O resultado para o Volkswagen Tera contrasta com dados obtidos de outros veículos tão básicos quanto, como aconteceu com a reprovação do Citroën C3 Aircross em novembro de 2024 e as duas estrelas alcançadas pelo Peugeot 208 em 2021.
Volkswagen Tera: veja os 5 pontos positivos e negativos do novo SUV da marca alemã
Fonte: G1 Read More