
Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões nesta terça-feira
22/07/2025
Brasileiros se unem para defender ‘PIX amado’ de ataques de Trump, diz Financial Times
22/07/2025
Trump disse que quer que Coca-cola volte a ter açúcar de cana nos EUA.
Umit Bektas/Reuters/Pexels
A Coca-cola anunciou nesta terça-feira (22) que irá lançar uma versão da bebida adoçada com o açúcar da cana-de-açúcar produzida nos Estados Unidos.
Atualmente, no país, o refrigerante é feito com xarope de milho.
“Como parte de sua agenda contínua de inovação, a empresa planeja lançar, neste outono, um produto feito com açúcar de cana dos EUA para expandir sua linha de produtos da marca Coca-Cola”, disse a companhia, em seu relatório de resultados do segundo trimestre.
“Essa adição foi desenvolvida para complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para diferentes ocasiões e preferências.”
A decisão veio após Donald Trump ter dito, na última quinta-feira (17), que queria mudar a receita da Coca-cola, trocando o xarope de milho pelo açúcar da cana.
“Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso”, escreveu Trump nas redes sociais.
Segundo a rede de TV americana NBC, o CEO da Coca-cola, James Quincey, disse que a empresa já utiliza açúcar de cana em suas linhas de chá, limonada, café e Vitamin Water.
“Acredito que será uma opção duradoura para o consumidor”, afirmou ele. “Estamos definitivamente buscando usar todas as ferramentas disponíveis em termos de adoçantes, sempre que houver preferência do consumidor.”
Como a Coca é adoçada em outros países
No Brasil, a Coca é adoçada com açúcar de cana, assim como no México e em diversos países da Europa.
Após a fala de Trump, na última semana, analistas de mercado afirmaram que os EUA teriam que importar açúcar do Brasil para produzir a nova versão da bebida.
No entanto, a bebida será feita com o açúcar produzido nos próprios EUA, segundo a empresa.
Atualmente, o Brasil é o maior produtor mundial de açúcar e o segundo maior fornecedor dos EUA, depois do México.
Como o tarifaço de Trump impacta nas exportações de carne bovina do Brasil?
Raio X da exportação
arte g1
Coca-cola
Jens Mahnke/Pexels
Fonte: G1 Read More