
Receita Federal arrecada R$ 3,8 bilhões com apostas no primeiro semestre
24/07/2025
Conselho do FGTS aprova distribuir a trabalhadores quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024
24/07/2025
Miriam Leitão: Haddad traça plano para empresas contra tarifaço
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse nesta nesta quinta-feira (24) que a família Bolsonaro e os aliados do ex-presidente precisam abrir “caminho” para que o governo federal negocie com os Estados Unidos as tarifas de 50% anunciadas pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
“Quem está obstruindo esse canal é a família Bolsonaro e os seus apoiadores. Não é só a família Bolsonaro, por isso eu faço um apelo para as pessoas que tenham um apreço pela família Bolsonaro […] Vocês perderam a eleição, saiam do caminho e deixa o governo negociar, saiam do caminho para que a mesa seja reestabelecida”, afirmou o ministro em entrevista à Rádio Itatiaia.
Segundo Haddad, a atuação de figuras ligadas à extrema direita tem dificultado a reabertura de canais de negociação com o governo norte-americano.
“Para aqueles que têm vínculos com a extrema direita, vários governadores celebraram a eleição do Trump. Essas pessoas deveriam se mobilizar junto ao Bolsonaro, para que o Paulo Figueiredo, Eduardo [Bolsonaro], parem de militar contra o Brasil”, disse Haddad.
Foto de arquivo: Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista à GloboNews
Fábio Tito/g1
Haddad destacou que o governo brasileiro está pronto para negociar, mas que há uma obstrução política em curso.
“A questão do Bolsonaro é central. Nós já estaríamos em uma mesa de negociação se não fosse a interveniência desses personagens para impedir que essa negociação aconteça, porque nós estamos disponíveis o tempo todo. Agora, precisa desobstruir esse canal”, declarou.
Haddad ainda comparou a atuação de aliados bolsonaristas nos Estados Unidos a episódios históricos de traição à pátria.
“A batata quente está sendo assada por gente de dentro do país. É uma força política nacional que está instaurada em Washington neste momento. Isso nunca aconteceu no país. Acho que desde a Inconfidência Mineira… há quanto tempo não se vê um traidor?”, questionou.
Fonte: G1 Read More