
Ações do BRB despencam depois da rejeição da compra do Banco Master pelo BC
04/09/2025
Comissão debate uso da palavra “leite” em produtos vegetais
04/09/2025
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, declarou nesta quinta-feira (4) que serão 58 mil locais de distribuição no programa “Gás do Povo”, que terá gratuidade no botijão de gás para 15,5 milhões de famílias e potencialmente 50 milhões de pessoas, segundo estimativas do governo. A declaração foi realizada durante o lançamento do programa, nesta quinta, em comunidade na capital mineira, Belo Horizonte. “É um programa social que já começa gigante”, disse o ministro. “Gás do Povo tem a marca incomparável do governo Lula, sempre ao lado do povo brasileiro”, reforçou o ministro. Ele disse ainda que o botijão poderá ser retirado de maneira simples e sem burocracia.
O programa beneficiará famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo, com prioridade para aquelas que recebem Bolsa Família – renda per capita de até R$ 218.
Após a publicação de Medida Provisória, com diretrizes do programa e definição das bases legais, haverá decreto com a regulamentação. “É o terceiro programa social de impacto do Ministério de Minas e Energia, somando-se ao Luz para Todos e ao Luz do Povo”, declarou Silveira.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert
Fonte: Jovem Pan Read More