Brasil é um dos piores lugares do mundo para investidores, segundo CEO da Empiricus; veja o que ele recomenda fazer
13/06/2024Disney e governo da Flórida dão fim a briga de 2 anos com acordo que prevê novo parque e investimentos
13/06/2024 Apesar disso, agricultores brasileiros vão colher 364 mil toneladas a mais do grão (+3,6%) nesta safra, em relação ao ano passado, mostram dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgados nesta quinta-feira (13). Arroz
Reprodução/Freepik
O governo diminuiu em 100 mil toneladas (-0,9%) a sua projeção para a colheita de arroz em relação às previsões realizadas em maio. Com isso, a colheita deve atingir 10,395 milhões de toneladas, mostram dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgados nesta quinta-feira (13).
A queda ocorre após as enchentes no Rio Grande do Sul, que responde por 70% da produção nacional do grão.
Apesar disso, os agricultores brasileiros vão colher 364 mil toneladas a mais de arroz (+3,6%) nesta safra na comparação com o ano passado.
Os principais estados que vão fornecer o alimento para o Brasil nesta temporada são:
Rio Grande do Sul: 7,083 milhões de toneladas;
Santa Catarina: 1,138 milhões de toneladas;
Tocantins: 632 mil toneladas;
Mato Grosso: 336 mil toneladas.
Leilões
Por causa das inundações no RS, o governo federal anunciou, no início de maio, que iria importar arroz para compensar perdas provocadas pela tragédia e evitar especulação no preço do grão, que subiu mais de 20% em um ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Desde que anunciou essa medida, a União teve um leilão suspenso, no dia 21 de maio, e derrubou oito liminares para conseguir realizar o segundo, no último dia 6, que acabou sendo anulado.
Fonte: G1 Read More