Preço do etanol sobe em 15 Estados e cai em seis, afirma ANP
20/01/2025Banco Central vende US$ 2 bilhões em primeiro leilão da era Galípolo
20/01/2025Presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua insatisfação com os altos preços dos alimentos durante a primeira reunião ministerial de 2025. Lula enfatizou que é responsabilidade do governo assegurar que esses produtos estejam acessíveis à população, de acordo com os salários dos trabalhadores.
Ao longo do encontro com as pastas, Lula ressaltou a necessidade de garantir “comida barata na mesa do trabalhador” e admitiu que os custos dos alimentos estão elevados. “Se a gente trabalhou reconstrução e união, agora a gente tem que trabalhar outra coisa importante: reconstrução, união e comida barata na mesa do trabalhador”, discursou o presidente.
Pensando na perspectiva do trabalhador, o presidente que é a segurança alimentar é responsabilidade do governo. “Os alimentos estão caros na mesa do trabalhador. Todo ministro sabe que o alimento está caro e é uma tarefa nossa garantir que o alimento chegue à mesa do povo trabalhador, da dona de casa, à mesa do povo brasileiro em condições compatíveis com o salário que ele ganha”, expressou o petista.
O chefe de Estado ainda destacou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá apresentar uma análise da situação econômica do Brasil.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira
Fonte: Jovem Pan Read More