
Cortes de geração de energia levam usinas eólicas e solares à Justiça; governo quer evitar impasse
07/03/2025
Economia do Brasil cresce, mas baixo poder de compra assola opinião popular: ‘Tudo muito caro’
07/03/2025
Participação no curso é obrigatória e quem não fizer a matrícula dentro do prazo será automaticamente eliminado daquele cargo, alertou o Ministério da Gestão. Candidatos chegam para as provas do CNU na UERJ
Tânia Rêgo/Agência Brasil
O Ministério da Gestão homologou nesta sexta-feira (7) os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), para os cargos que não possuem curso de formação.
Para as carreiras que têm essa etapa, o governo convocou os aprovados para realizar a matrícula, a partir da próxima semana. A participação é obrigatória, e a aprovação no curso é essencial para garantir a nomeação.
No caso de cursos organizados pela Enap (cargos EPPGG, ATI, ATPS, AIE, ACE), a matrícula deve ser feita online pelo site da escola, entre segunda-feira (10) e dia 18 de março.
Já para os cursos do Cebraspe, as datas de matrícula são diferentes: Antaq (13/3 a 20/3); ANS (13/3 a 17/3); ATF/MTE (edital para matrícula deve sair dia 11/3) e Aneel (edital para matrícula deve sair dia 12/3). As informações estão disponíveis no site da banca.
Quem não fizer a matrícula dentro do prazo será automaticamente eliminado daquele cargo, alertou o Ministério da Gestão.
Além disso, nesta sexta (7), o governo publicou editais com as pessoas habilitadas para a terceira etapa dos blocos com cargos do IBGE que exigem prova didática. Todas as orientações para a avaliação estão disponíveis em um documento divulgado pelo órgão.
Esta reportagem está em atualização.
Fonte: G1 Read More