
Globo Rural: informações adicionais das reportagens do dia 11/05/2025
09/05/2025
Inflação de abril é mais uma má notícia para o governo
09/05/2025
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou que irá restituir um total de R$ 292.699.2250,33 milhões a aposentados entre os dias 26 de maio e 6 de junho. Essa quantia refere-se a descontos indevidos que foram aplicados em abril por sindicatos e associações, antes da implementação de uma medida governamental que proíbe tais deduções. A devolução será realizada nas contas dos beneficiários seguindo um cronograma específico. Os aposentados que recebem um salário mínimo poderão contar com a devolução em datas específicas. Os pagamentos começarão no dia 26 de maio e se estenderão até 6 de junho, com cada dia destinado a um grupo de beneficiários com finais de benefício diferentes, seguindo a sequência começando em 1 até 9 e depois 0.
Para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, o calendário de devolução também foi estruturado. As datas de reembolso para esses beneficiários estão programadas para os dias 2 (final 1 e 6), 3 (final 2 e 7), 4 (final 3 e 8), 5 (final 4 e 9) e 6 de junho (final 5 e 0). Essa abordagem busca assegurar que todos os aposentados e pensionistas sejam atendidos de forma justa e ordenada.
A primeira fase do ressarcimento envolve a notificação de cerca de 9 milhões de segurados através do aplicativo Meu INSS. O ressarcimento abrangerá descontos realizados desde 20 de março, e o governo também está tomando medidas legais para bloquear bens de entidades associativas que possam estar envolvidas em irregularidades, com um prejuízo estimado em R$ 2,56 bilhões.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan Read More