
Casal é condenado por manter doméstica idosa em regime análogo à escravidão por 40 anos
21/08/2025
Arrecadação de jogos de azar e apostas no Brasil cresce para R$ 4,7 bilhões em sete meses
21/08/2025
A votação do projeto de lei que veda descontos associativos em benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi adiada por falta de acordo. O texto pode ser discutido na próxima terça-feira (26), a depender das negociações entre o governo e o relator, o deputado federal Danilo Forte (União-CE)
Segundo interlocutores do relator, há questionamentos acerca da vedação completa aos descontos associativos em folha, cerne do projeto, além de discordância sobre a proposta de transferir para o Conselho Monetário Nacional (CMN) a atribuição de dar o aval para descontos relacionados ao consignado.
Governistas também questionam trecho do projeto que trata do ressarcimento pelo INSS de descontos indevidos caso a devolução não seja feita pelas entidades em 30 dias.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Jovem Pan Read More