Fiat Strada é o veículo novo mais vendido do país no 1º semestre de 2023; veja a lista
04/07/2023Aneel aprova novas tarifas de transmissão de energia; impacto médio na conta de luz é de 2,35%
04/07/2023 Ao todo, 22 produtoras foram fiscalizadas pelo órgão. Quatro delas foram fechadas por inadequações nas instalações e sete foram autuadas por infrações no processo de produção. Mais de 57 mil litros de bebidas foram apreendidos. Produtoras de bebidas da região de Jundiaí são alvos de operação do Ministério da Agricultura
Mapa/Divulgação
Produtoras de bebidas e vinhos de Jundiaí (SP) e Campo Limpo Paulista (SP) foram alvos de uma fiscalização do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na última semana.
A ação, que busca garantir a qualidade dos produtos fabricados nestes locais, faz parte de uma força-tarefa também realizada em outras 13 cidades paulistas, incluindo a capital.
Ao todo, 22 produtoras foram fiscalizadas pelo órgão. De acordo com o Ministério, quatro delas foram fechadas por inadequações nas instalações e sete foram autuadas por infrações no processo de produção. O órgão não divulgou de quais cidades são as fabricantes.
Durante a ação, foram apreendidos 57.056 litros de bebidas, como sucos, cachaças, vinhos e cervejas, e 280 kg de polpas de frutas. Também foram coletados 131.290 litros de aguardentes de cana, sucos, vinagres de frutas, vinhos e cervejas e 21.955 kg de polpas de frutas.
Todo o material foi encaminhado para análise nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA) do Mapa.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Fonte: G1 Read More