
Vendas no varejo têm crescimento impulsionado por supermercados
08/11/2023
Comissão de Esporte do Senado aprova projeto que regulamenta apostas esportivas
08/11/2023 Empresa não conseguiu cumprir o plano de recuperação judicial, sem expectativa de retomar a atividade. Patinetes foram ‘febre’ da Faria Lima, mas nunca conseguiram ter operação rentável.
Aloisio Mauricio/Foto Arena/Estadão Conteúdo
A Grow, empresa de aluguel de bicicletas e patinetes elétricos, teve falência decretada pela Justiça de São Paulo. A decisão é do juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, e foi publicada na última segunda-feira (6).
A sentença veio após a empresa afirmar que “por circunstâncias alheias à sua vontade”, não pode honrar com o cumprimento do plano de recuperação judicial e que não há expectativas de retomada da atividade.
A Grow nasceu da fusão das empresas de mobilidade compartilhada Grin e Yellow, famosas pelas bicicletas sem estação e pelos patinetes elétricos que tomaram conta de grandes avenidas pelo Brasil entre 2018 e 2019. À época, ficou marcada pela presença massiva na Avenida Brigadeiro Faria Lima, berço do mercado financeiro de São Paulo.
No início de 2020, no entanto, a empresa anunciou um plano de reestruturação em que tirou as bicicletas amarelas de circulação e suspendeu os serviços em 14 cidades. O cenário de crise se agravou ainda mais em meio à pandemia. Em julho do mesmo ano, a empresa entrou com o pedido de recuperação judicial.
Essa matéria está atualização.
Fonte: G1 Read More