Terra valorizada dificulta expansão agrícola perto de áreas urbanas
04/02/2024Focado no aumento da receita, governo vê despesa subir em 2023 e ultrapassar a marca de R$ 2 trilhões
04/02/2024 Ecoturismo na região da Cuesta Paulista atrai milhares de pessoas por ano. Além de ser uma opção de passeio, ajuda na geração de renda para os donos das diversas propriedades. Restaurantes atraem turistas com comida simples na zona rural
Reprodução/TV TEM
Para os turistas que gostam de se aventurar em passeios rurais no interior de São Paulo, a comida caipira não pode faltar no roteiro. E começa desde o café da manhã, com uma comida simples e caseira, mas muito saborosa.
Além de agradar o paladar de quem visita as áreas rurais, os restaurantes locais também geram empregos e renda, sem contar que acabam trazendo benefícios para produtores próximos.
Os ingredientes usados para a preparação da comida de um restaurante que fica na zona rural de Bauru (SP) são produzidos na mesma propriedade. A ordenha do leite usado no preparo de sobremesas e queijos começa cedinho.
A vaca é um dos atrativos deste restaurante. As pessoas podem olhar os animais de perto, conhecer a ordenha e até ajudar a tirar o leite.
São 26 anos de história. A estrutura rústica da propriedade foi preservada, assim como o costume de acomodar os clientes debaixo das sombras da árvore.
Veja a reportagem exibida no programa em 04/02/2024:
Restaurantes atraem turistas com comida simples na zona rural
Para receber as 200 pessoas que passam pelo restaurante, além dos integrantes da família, uma equipe de 15 pessoas, dentre elas cozinheiros, preparam com muito cuidado os detalhes de toda a comida, desde as principais, como cupim ao molho e frango ensopado, que não podem faltar no cardápio todos os dias, até as sobremesas, que são cortesia.
Tudo isso para manter o legado da fundadora, muito caprichosa aos detalhes.
Em Marília (SP), o barulho e o estresse da cidade ficam da porteira para fora. O mineiro Marcelo Vieira, cozinheiro de um restaurante caipira, prepara as refeições em uma cozinha simples, que fica do lado de fora da casa, assim como em muitas casas rurais.
Todas as porções e refeições preparadas por Marcelo levam o tempero caseiro, com sabor de “comida de vó”. O aroma da comida se espalha pela fazenda, enquanto os clientes desfrutam da natureza, uma forma de sair da agitação do dia a dia na cidade e aproveitar a calmaria do campo.
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
Fonte: G1 Read More