Corte de gastos: Educação perde R$ 42,3 bilhões até 2030; alvo são verbas para ensino integral
29/11/2024Comissão aprova projeto que proíbe venda de cobre para quem não segue programa de qualidade de fios
29/11/2024A última sexta-feira de novembro é sinônimo de Black Friday, um evento que tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em parceria com a Question Pro, 90% dos brasileiros estão planejando fazer compras nesta data. O levantamento revelou que 89% dos entrevistados têm a intenção de adquirir produtos durante a Black Friday, com 85% comprando para si mesmos e 65% com a intenção de presentear amigos e familiares. As mulheres lideram a intenção de presentear, com 62%, enquanto os homens são os que mais planejam gastar, com 90% deles prontos para abrir a carteira.
A pesquisa, que entrevistou 1.185 pessoas entre os dias 4 e 13 de novembro, também mostrou que 62% dos consumidores veem a data como uma oportunidade para antecipar as compras de Natal, economizando ao evitar deixar as compras para a última hora. Os produtos mais procurados durante a Black Friday incluem roupas, calçados, produtos de beleza, perfumaria, decoração e celulares. Os hábitos de consumo variam entre os gêneros: 90% dos homens pretendem gastar principalmente com roupas e sapatos, enquanto 62% das mulheres focam em roupas, produtos de beleza e calçados.
Publicado por Luisa Cardoso
Fonte: Jovem Pan Read More