Alysson Paolinelli: veja a trajetória do ex-ministro da Agricultura que morreu em MG e teve duas indicações ao Nobel da Paz
29/06/2023Ibovespa opera em alta nesta quinta-feira, à espera da reunião do CNM
29/06/2023 Paolinelli estava internado em estado grave no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Ele ocupou o cargo de Ministro da Agricultura durante o governo do ex-presidente Ernesto Geisel e foi indicado duas vezes ao Nobel da Paz. Ex-ministro e atual presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli.
Divulgação/Abramilho
Morreu nesta quinta-feira (29) o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, aos 86 anos. Ele estava internado em estado grave no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.
Alysson Paolinelli nasceu em Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, em 1936. Engenheiro agrônomo, ele assumiu a Secretaria de Agricultura do estado em 1971.
Veja a trajetória do ex-ministro da Agricultura que morreu em MG e teve duas indicações ao Nobel da Paz
Além de ex-ministro, Paolinelli também ocupou a Secretaria de Agricultura de Minas Gerais em três oportunidades – durante as gestões de Rondon Pacheco, Hélio Garcia e Eduardo Azeredo.
Alysson deixa a esposa, Marisa Gonzaga. Ele ficou conhecido como “patrono da agricultura tropical”.
Initial plugin text
O governo de Minas Gerais divulgou uma nota de pesar pela morte do professor, engenheiro e ex-ministro. Diz que ele deixa um “imenso legado para a agricultura do Brasil e do mundo”.
Outras personalidades da política publicaram mensagens de pesar pela morte do ex-ministro, como a deputada estadual de Minas Gerais Alê Portela (PL) e o ex-deputado federal de São Paulo Xico Graziano (sem partido).
Alysson Paolinelli – Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO) e Ministro da Agricultura 1974 – 1979.
Divulgação
Vídeos mais assistidos g1 Minas
Fonte: G1 Read More